segunda-feira, 19 de maio de 2008

Meus Alunos/M° Fátima

Esses são os valores necessários para o resgate da escola e a construção da vida de cada um dos nossos alunos. Tudo desempenhado pelos valores que cidadãos necessitam para bem desempenharem o seu papel na sociedade: presentes, atuantes, ativos, críticos e combativos para o sucesso de todos. Na escola se começa essa construção no edifício/escola, assim como no espaço interior de cada aluno, promovendo a cada oportunidade o exercício de seus deveres e direitos como o único caminho possível para uma sociedade saudável, aquela que começa na escola dos nossos sonhos para uma vida futura fora dos muros escolares cheia de ideais buscados e atingidos, num clima de paz e harmonia, celebrando com todos os nossos parceiros as lutas e lucros de uma vida emocionante, rica e bem sucedida.
Analu

Esses pilares foram retirados depois de reflexões conjuntas por aproximadamente duas semanas de trabalhos de pesquisa para responder:
“Quem são os meus alunos”.




A escola dos meus sonhos

As salas de aula seriam pintadas, com portas novas, ventiladores novos, janelas modernas e murais modernos.
Nos banheiros haveria pias de mármore e os vasos teriam tampas e descargas novas. O refeitório teria mesas coletivas, onde os alunos pudessem se servir sozinhos, botando a quantidade de comida que quisessem. Haveria muitos bebedores nos corredores e no pátio. Os funcionários e os alunos não deixariam a escola ficar suja.
Jeniffer

Na escola dos meus sonhos deve haver: disciplina, respeito para ser respeitado, limpeza, educação dos alunos e dignidade. O aluno vai ter orgulho de dizer: "estudo numa escola exemplar".
Náira da Silva Inácio

A escola dos meus sonhos é limpa, pintada e com as cadeiras e mesas sem pichação. Os alunos deveriam obedecer aos professores, não sujariam as salas de aula e brincariam só na hora do recreio.
Fernanda

Eu queria que na escola dos meus sonhos tivesse piscina, que tivesse gincanas de turmas e muitas coisas. Gostaria também que houvesse passeios para teatros, parques de diversões, parques aquáticos e atividades valendo brindes e medalhas.
Thalita,


Eu queria que na escola tivesse muitos passeios, quadras, piscina, parquinhos para o pequenos brincarem , passeios em sítios, parque aquáticos, etc.
Jonathan André

Eu gostaria que tivesse baile para os alunos, que as salas fossem pitadas para ficarem mais bonitas e que o recreio fosse de 40 minutos.
Thayane Maia


Eu queria que na escola tivesse salada de frutas uma vez por semana e que sempre tivesse passeio para irmos ao Rio Zôo e ao circo. Poderíamos ter aulas de música, com instrumentos musicais para que tivéssemos uma escola de qualidade.

Vinícius

Eu gostaria que tivessem quadras de basquete, futsal, campo e vôlei. Poderia ter sala de vídeo e uma piscina de ladrilho. Gostaria que tivessem ventiladores, que as cadeiras fossem fofas e que as salas e as paredes fossem limpas.
Gostaria que tivesse competição de jogos entre os alunos, que a escola tivesse psicóloga e sala de computação. Gostaria que todos os alunos viessem de uniforme e se não viessem, voltariam para casa. Gostaria que tivesse uma academia nessa escola.

Thiago e Wellington

A escola dos meus sonhos deveria ter piscina, dança, cantina e cursos. Gostaria que os alunos conservassem a escola do jeito que ela seria, bonita, pintada e legal e teria uma diretora legal que ajudaria a escola. Na escola teria esportes como queimado, futebol e basquete.
Taiane Melo


Gostaria que a comida fosse cachorro-quente com refrigerante, danone com biscoito recheado. Queria que houvesse passeios, discotecas, som na sala de aula para as meninas dançarem, aulas de natação. Gostaria que mudassem todas as salas, quadros e janelas. Gostaria que tivessem festas para os professores e que os alunos respeitassem não só os professores, mas todos os que estão ao nosso redor.
Amanda Muniz


Eu queria que a minha escola tivesse passeios para todo mundo, para um sítio, um museu, e na escola tivesse piscina. Ia ser muito legal, com atividades esportivas na hora da educação física.
Eu queria que mudasse a sala, pintassem e botassem um novo quadro e botassem outra porta para trancar a sala.
Dayane de Melo Silva


Eu queria que a minha escola tivesse uma piscina e que todos pudessem tomar banho nela. Nós podíamos ter aula de natação.
Eu queria que a escola oferecesse passeios como: ir ao teatro, ao museu e ao Parque. Eu queria que o banheiro das meninas tivesse espelho e que os meninos não faltassem com o respeito. A porta da minha sala teria chave para que ninguém roubasse o nosso material. Eu queria que na escola tivesse um inspetor que fiscalizasse cada sala, para evitar a bagunça, e que o recreio fosse do jardim à quinta e da sexta à oitava.
Rayane Araújo

A escola dos meus sonhos teria de ter uma quadra poliesportiva, na hora do recreio teria música, palestras educacionais, passeio de final de ano e durante as aulas, no auditório, poderia ser uma sala de informática. Poderia ter inspetor, piscina, reformar as salas, nossos ventiladores, reformar a biblioteca, reformar os banheiros, pintar o muro que está pichado, atividades a cada mês com brindes e câmeras nos corredores.
Nós gostaríamos de parabenizar à nova direção pelo que tem feito na escola, pintando e deixando organizada.
Yago da Silva e Felipe de Souza

Na escola eu gostaria que tivessem armários para os alunos não carregarem peso sobre as costas, aulas de natação, três salas de leitura, campo de futebol, palestras todos os dias sobre como escovar os dentes e que tivesse vestiário para todos que acabassem de fazer educação física. Devia ter um pequeno consultório para os alunos, salas de computação, três ventiladores em cada sala, porteiro e câmeras em todos os lugares da escola.
Daniela Alves Simão

Exposição de peças, fotos ou objetos antigos.
Daine Souza Azevedo

Eu gostaria que na minha escola tivessem passeios, palestras, piscina e música na hora do recreio. Os passeios teriam que ser ao cinema, teatro, zoológico etc. Gostaria que minha escola fosse bonita por fora e assim ficaria bonita por fora e por dentro, pois educação é o melhor de tudo.

Jaqueline de Brito Coutinho

Não teria essas aulas de reforço.
Fernando Márcio e Thomaz Douglas dos Santos Rodrigues



A nossa escola poderia ser bem melhor do que já é. A escola necessita de computadores, televisão, vídeos e um inspetor para comandar a falta de respeito dos alunos, porque alguns alunos pensam que a escola foi feita para se divertir e a escola tem os professores para ensinar para que sejamos alguém na vida. Mas também precisamos de passeios, gincanas, sala de música, porque nem só de estudos vive uma escola e isso desperta mais o interesse dos alunos a comparecer na escola. Achamos que isso melhoraria 100% a nossa escola.
Jéssica e Paola


Foram pesquisados 21 alunos dos 29 alunos que freqüentam o 5°ano A.
Idade variável entre 11 e 13 anos
Período da manhã
Professora: Analu

Não quiseram participar:
Weslley
Natália Evangelista
João Paulo
Jonathan
Maria Carolina
Matheus Lodo
Wendel
Sthefanie

Utilizamos o Laboratório de informática para a realização dessa atividade.

Um comentário:

raquel disse...

olá meu nome é raquel brito da silva eu queria apenas um favor eu vi o nome de uma menina nos comentarios acima e gostaria muito de entrar en contato com ela pois sou a mãe da mesma que foi criada pela avó e o pai a menina se chama jaqueline de brito coutinho me ajudem por favor meu imail é raquel.8002@hotmail.com hoje ela tem de 16/17 anos agradeço de antemão...