domingo, 13 de abril de 2008

Disciplina Desenvolvimento curricular e profissional do professor

07/04/2008


O primeiro dia de aula, com a professora : Dra Maria de Fátima Garcia.


Foi um dia conflituoso, pois estavamos com muitas expectativas, quanto a disciplina.Achei um pouco confusa e impactante o discorrer da mesma, pois descobrimos que os textos seriam destinados ao grupo do Eja. Mas isso não dificultou, pois todo o professor conta sempre com o inesperado e sempre estamos atentos, contando com a experiêcia acumulada do dia a dia.


O que mais significativo me pareceu foi o texo " O oleiro e o Poeta, (Malba Than).


Pois nos tras a reflexão do trabalho coletivo a sua importância para o crescimento pessoal e pedagógico, "vasos ao invés de quebrados e poemas declamos de forma incorreta, geraram conflitos e comunhão e properiedade".


Esses vasos agora fabricados pelo o oleiro e escrito pelo poeta é uma analogia aos vários vasos que vamos contruindo na escola, os moldando e construindo escrevemos poemas, muitas vezes não temos consciência clara e definidada desses papéis, por vezes nos pegamos escrevendo nos vasos no nosso ritmo sem perceber as diferentes aptidões e talentos, que por muitas vezes são atropelados pelo currículo que nos vimos apregoados a cumprir.


PARAR,OBSERVAR,REFLETIR E RECONSTRUIR se torna hoje para mim fundamental no meu cotidiano educacional.

Nenhum comentário: